Traças

As traças são pragas domésticas comuns de serem encontradas em residências. Existem 3 tipos de traças que danificam objectos diferentes: traças de roupas, de papéis e livros e de comida. Na fase larval, elas ficam em um casulo e podem ser encontradas nas paredes dos ambientes.

Essas pragas vivem em locais húmidos e os seus nutrientes vêm de matéria orgânica vegetal. Tudo que contenha celulose pode ser atacado pelas traças. O insecto pode viver até 4 anos.

Se você acumula papéis e objectos em casa, saiba que elas podem estar entre as suas folhas, já que o ambiente sujo com poeira é favorável a sua proliferação.

As traças são insectos comuns em todo o mundo e, apesar de não serem directamente nocivas ao ser humano, o facto de causarem grandes estragos, sobretudo ao vestuário, tecidos diversos, tapetes e livros armazenados na sua casa, torna-as extremamente incómodas.

 

Sinais de infestação

·        Pequenos buracos em objectos que contenham celulose em sua composição;

·        Roupas com poeira, descoloridas ou com cheiro de mofo;

·        Teias nos cantos de paredes, caixas e armários, por exemplo.

 

Processo de controlo de pragas

O processo de eliminação de traças implementado pela Control Plus é efectuado em 4 fases distintas:

·        Realização de uma visita pelos técnicos especializados ao local indicado pelo cliente;

·        Aconselhamento sobre as possíveis medidas a adoptar;

·        Aplicação de medidas de controlo físico, controlo mecânico e controlo químico;

·        Manutenção da situação e o controlo da praga no geral.

A Control Plus emprega uma gama de produtos fiáveis e seguros, que foram especialmente desenvolvidos para o controlo de pragas. Cada produto usado foi aprovado pelas entidades competentes moçambicanas.

 

Tempo de resposta

Caso tenha detectado a presença de traças na sua residência contacte-nos e evite a proliferação destas pragas. Resolvemos o seu problema de forma discreta e dentro do horário que lhe for conivente.

Após a solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde as pragas foram detectadas, no prazo máximo de 48 horas, para a Cidade e Província de Maputo e 72 horas para as restantes Províncias.