Carunchos

Os carunchos são pequenos insectos que podem ser encontrados dentro dos pacotes de alimentos, como em sacos de feijão, arroz, farinhas, macarrão e bolachas, eles também perfuram madeiras.

Desde o processo de produção até os armazéns dos supermercados, os carunchos encontram diversas oportunidades para entrar nos alimentos e se proliferar. Assim, a infestação por carunchos costuma começar a partir de um produto já contaminado ao ser adquirido. Contudo, nem sempre o alimento no qual o insecto foi encontrado é a origem da infestação.

Quanto mais tempo o produto infestado continuar próximo de outros produtos, maiores são as chances de o insecto se espalhar. Pelo que, uma intervenção imediata é indispensável para o combate atempado desta praga

 

Sinais de infestação

Os carunchos não são facilmente detectáveis ​​nos estágios iniciais, uma vez que os buracos que eles criam mal atingem 3 milímetros. No entanto, aos poucos o tamanho dos furos aumenta, chegando a 10 milímetros. Ao se alimentarem dos cerais os carunchos vão reduzindo-os a pó, o que também denuncia a sua presença.

 

Processo de controlo de pragas

O processo de eliminação do carunchos implementado pela Control Plus é efectuado em 4 fases distintas:

·        Realização de uma visita pelos técnicos especializados ao local indicado pelo cliente;

·        Aconselhamento sobre as possíveis medidas a adoptar;

·        Aplicação de medidas de controlo físico, controlo mecânico e controlo químico;

·        Manutenção da situação e o controlo da praga no geral.

A Control Plus emprega uma gama de produtos fiáveis e seguros, que foram especialmente desenvolvidos para o controlo de pragas. Cada produto usado foi aprovado pelas entidades competentes moçambicanas.

 

Tempo de resposta

Caso tenha detectado a presença de carunchos, contacte-nos e evite a proliferação desta praga. Resolvemos o seu problema de forma discreta e dentro do horário que lhe for conivente.

Após a solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde as pragas foram detectadas, no prazo máximo de 48 horas, para a Cidade e Província de Maputo e 72 horas para as restantes Províncias.