Acaros


Os ácaros são aracnídeos microscópicos que podem provocar reacções alérgicas nos seres humanos, na maioria das vezes essas alergias afectam o sistema respiratório.

Os ácaros alimentam-se preferencialmente de partículas resultantes da descamação da pele humana, dos animais domésticos, fungos e outros produtos orgânicos. Portanto, eles tendem a aparecer frequentemente nos colchões, sofás, almofadas, cobertores, tapetes e carpetes.

 

Sinais de infestação

Nem sempre é fácil identificar a presença de ácaros em determinados ambientes, mas os sinais abaixo podem auxiliar:

·        É comum que a presença de ácaros provoque comichões, espirros e outras reações alérgicas;

·        Os ácaros desenvolvem-se tanto em ambientes secos como húmidos, por isso os colchões são alguns dos locais onde eles mais se proliferam, lá eles encontram o calor do corpo e a humidade da pele, para além disso, as roupas de cama garantem que o local permaneça escuro, tornando-se ainda mais propício para o seu desenvolvimento;

·        Os ácaros estão muito presentes na poeira, por isso é necessário manter os ambientes sempre limpos;

·        A quantidade de luz solar e o nível de ventilação no ambiente influenciam bastante na proliferação desta praga, ambientes escuros e sem ventilação adequada são mais propensos à infestação por ácaros.

 

Processo de controlo de pragas

O processo de eliminação de ácaros, implementado pela Control Plus é efectuado em 4 fases distintas:

·        Realização de uma visita por técnicos especializados ao local indicado pelo cliente;

·        Aconselhamento sobre as possíveis medidas a adoptar;

·        Aplicação de medidas de controlo mecânico e controlo químico;

·        Manutenção da situação e o controlo da praga no geral.

A Control Plus emprega uma gama de produtos fiáveis e seguros, que foram especialmente desenvolvidos para o controlo de pragas. Cada produto usado foi aprovado pelas entidades competentes moçambicanas.

Tempo de resposta

Após a solicitação realizaremos uma visita, para analisar o local onde a praga foi detectada, no prazo máximo de 48 horas, para a Cidade e Província de Maputo e 72 horas para as restantes Províncias.